Sexo Anal sem TABU!

O assunto é sexo anal e você fica apreensiva? Fica tranquila!

 

Esse é um assunto que todo mundo tem dúvidas. E as perguntas são várias: "vai doer?", "como faz?", "tem gel que ajuda?", "o que é chuca?".

Vamos te dar algumas dicas!

- O canal do reto possui dois músculos, um é voluntário - ou seja, nós controlamos totalmente o funcionamento dele -, o outro não é voluntário - esse nós não temos controle porque ele é controlado pelo sistema nervoso central. O que isso significa? Que se estamos relaxadas, esse músculo também estará, mas qualquer tensão, os dois músculos ficam muito contraídos, o que causa dores no sexo anal.

- Além da tensão, outro detalhe para o sexo anal ser doloroso é a pouca lubrificação. Assim, é importante estar relaxada e com um ótimo lubrificante à disposição.

Os lubrificantes ideias para o sexo anal são os feitos à base d'água e os siliconados. Os caseiros não são indicados para este tipo de sexo, podem causar problemas para sua saúde.

- A tecnologia dos cosméticos sexuais evoluíram muito. Hoje existem géis específicos para o sexo anal. Eles possuem substâncias que diminuem a sensibilidade de dor do canal anal, hidratam a pele local com vitamina e cicatrizam as microfissuras, além de servirem como lubrificantes.

É importante lembrar que a região anal não pode ficar totalmente sem sensibilidade, porque torna-se perigoso você se machucar.

Os géis ajudam e mantem o prazer e as sensações.

- E essa tal de chuca? A chuca é o termo dado a higienização do intestino para que se possa fazer o sexo anal sem ocorrerem complicações.

​É indicado fazer essa limpeza sempre que for fazer o sexo anal. Existem alguns materiais próprios para auxiliar, como ducha e/ou higienizador.

- Os acessórios podem ajudar na prática do sexo anal. Com formatos anatômicos e materiais diversos: os plugs, estimuladores e vibradores anais permitem acostumar e estimular a região anal à penetração. Permitem que a penetração seja feita aos poucos, sem provocar dor.

 

Importante lembrar para NÃO usarem qualquer acessório na região anal. Esses citados acima são específicos para o ânus, pois possuem uma trava/válvula de segurança que impede que o acessório penetre totalmente e se perca no seu intestino. Se isso ocorrer você terá que procurar ajuda médica para a retirada. Brinque com segurança!

Depois dessas dicas, você terá mais confiança em praticar.

Mas lembre, se não estiver se sentindo à vontade, pare. Converse sempre com seu companheiro(a).