O que é BDSM?

O termo BDSM significa “Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo”. O assunto ganhou destaque com o filme e livro "50 Tons de Cinza". Muitas pessoas possuem interesse em aprender mais sobre o assunto, mas ainda é tabu entre diversas pessoas.

O BDSM é baseado no prazer da dor. Essa prática exige respeito e consentimento de quem está envolvido e necessita ter conhecimento dela como um todo. Por ser peculiar, muitas pessoas acabam confundido e distorcendo seu propósito.

É um universo enorme a ser desbravado, por isso, vamos dar algumas dicas para facilitar essa prática.

- Existem termos para a prática do BDSM. Elas servem para direcionar a prática. Entre elas, a mais importante é a palavra segurança ou "safeword" escolhida entre os parceiros ou parceiras para garantir a segurança, dita por quem está no papel de submisso ao desejar interromper a prática. Ela deve ser respeitada acima de tudo.

- A prática do BDSM é potencializada pelo uso de acessórios. São inúmeros: algemas, kit bondage, chicotes, amarras e muito mais.

O importante é você conhecer o seu corpo e o seu parceiro ou parceira, saber quais são os limites de ambos e escolher acessórios que ofereçam segurança e conforto.

- A confiança no seu parceiro ou parceira é indispensável. É preciso que você escolha uma pessoa que você sinta confiança e fique à vontade completamente.

- Somada à confiança, o conhecimento faz toda a diferença no resultado. Procure conhecer o próprio corpo, entender como a prática do BDSM funciona, o ambiente no qual irá praticar e sobre a pessoa que dividirá a experiência.

Essas são apenas algumas dicas para quem está começando ou curioso sobre a prática. É claro que com a experiência você desenvolverá um conhecimento mais apurado e profundo.